Para manter os funcionários informados sobre as principais notícias e atualizações da empresa, faça com que um administrador crie um grupo “somente comunicados”

Com a propagação do COVID-19, muitas empresas já estão adotando o trabalho remoto nas próximas semanas. Embora cada empresa precise tomar a decisão certa, os negócios precisam de meios simples para que seus funcionários mantenham contato para tocar projetos, apoiar uns aos outros e manter a produtividade. O WhatsApp facilita que as equipes se comuniquem rapidamente entre si, em grupos de até 256 pessoas, usando os dispositivos que as pessoas já possuem. Equipes espalhadas por diferentes países, por exemplo, podem se conectar por meio do WhatsApp sem custo de chamadas internacionais e taxas de mensagens de texto. Confira algumas dicas para o uso do WhatsApp no home office:

Forneça a todos o mesmo catálogo de contatos

Trabalhe com sua equipe de TI para fornecer um catálogo de contatos completos, incluindo números de telefone com códigos de países, para todos em seu escritório. Depois que esses contatos forem carregados no dispositivo de todos, as contas aparecerão imediatamente no WhatsApp. Não há necessidade de desenvolver ou manter logins.

Use o WhatsApp Web ou Desktop

Incentive os funcionários a baixar o WhatsApp Desktop ou use o WhatsApp Web para enviar mensagens de seus computadores. Assim como a versão do aplicativo para celulares, é grátis para baixar e usar.

Separe os comunicados das conversas

Para manter os funcionários informados sobre as principais notícias e atualizações da empresa, faça com que um administrador crie um grupo “somente comunicados” para sua empresa. Com esse tipo de grupo, os administradores podem fornecer informações úteis para todos. Use um segundo grupo para conversas.

Use grupos para equipes pequenas

Os grupos no WhatsApp são meios de compartilhar ideias, obter atualizações e retornos mais rápidos, colaborar em um projeto e responder a perguntas em tempo real. O recurso de respostas simplifica a recuperação de uma mensagem anterior, que você pode ter perdido durante uma reunião ou concentrado em uma tarefa.

Faça chamadas em grupo ou em vídeo para reuniões

Uma sincronização rápida com a equipe, uma decisão imediata, contato com alguém de um escritório internacional, tudo isso pode ser rapidamente resolvido por meio de uma chamada de voz em grupo do WhatsApp com até quatro participantes. Para reuniões individuais, a vídeo chamada no WhatsApp pode ser uma solução eficiente.

Fonte: https://administradores.com.br/

Fale Conosco

Ligue para nós