http://news.contabilit.com.br/?post_type=conteudo&p=997&preview=true

Iniciar um negócio não é fácil, mas com dedicação, planejamento e as dicas certas, você pode facilitar o seu caminho.

Para ser um bom empreendedor não basta apenas ter um ideia e pronto. É necessário muito planejamento e muita persistência para transformar o ‘não’ em ‘sim’. Só assim é possível ir atrás do crescimento de sua empresa.
Cada pessoa tem um jeito de lidar com as situações e uma maneira específica de trabalhar e justamente por isso não podemos generalizar quando o assunto é empreender. Mas não podemos negar que algumas coisas não devem mudar, pois existem algumas características que são próprias de quem quer abrir seu próprio negócio.

Neste artigo vamos lhe passar algumas delas. Acompanhe:

Autoconhecimento

Para conhecer o seu negócio, primeiramente você deve conhecer a si mesmo. Lembre-se que sua empresa é um espelho dos seus gostos e anseios e por isso conhecer-se bem pode ser a chave para que as coisas funcionem melhor. Analise o que você pensa de si mesmo e o que as outras pessoas também pensam, e, se possível, coloque as informações no papel.

Iniciativa

Não espera as coisas acontecerem, esteja sempre antenado ao que acontece ao seu redor, inclusive com os seus concorrentes. Quando você dá o primeiro passo, pode evitar muitos problemas.

Auto confiança

Durante o percurso de empreender, você terá inúmeras incertezas e medos, mas se tiver auto confiança os problemas diminuirão e muito.

Planejamento

Um bom empreendedor tem plena consciência que se não fizer um planejamento com cuidado, pode colocar tudo a perder.
Pesquisar e colocar tudo no papel antes de qualquer atitude é crucial para que as coisas funcionem da maneira correta.

Qualidade

O empreendedor de sucesso sabe que a qualidade de seu produto/serviço é um dos pontos mais importantes para garantir o sucesso da sua empresa.

Liderança

A liderança deve vir sempre do empreendedor e ser um bom líder faz toda diferença. Além disso, o ideal é sempre dar um feedback para os colaboradores do seu negócio, isso traz motivação e contribui com o crescimento do empreendimento.

Metas

Coloque metas em sua lista de objetivos, pois elas são como degraus de uma escada onde, no topo, haverá seu objetivo final. Tudo começa com pequenas vitórias para, enfim, alcançar o resultado final.

Fale Conosco

Ligue para nós