Para que a sua empresa, efetivamente, saiba quem são os seus clientes e o seu público-alvo, a importância da consultoria contábil é evidente

O maior patrimônio da empresa é o seu cliente, e manter um bom relacionamento com ele é fundamental, independentemente do segmento. Por meio de uma consultoria contábil, a sua empresa terá mais subsídios para se relacionar cada vez melhor com aqueles que fazem com que a sua empresa siga firme e forte no mercado.

Nesse artigo, vamos mostrar fatores onde a consultoria contábil auxiliará para que a sua empresa agregue no relacionamento com os seus clientes.

1. Persona 

Por meio de dados levantados no processo de consultoria contábil, a contabilidade trará para a sua empresa a persona do seu cliente ideal. Esse processo acontece através de análises de mercado, fluxo de compras e vendas, personificação da concorrência etc.

É claro que essa persona não significará única e exclusivamente o perfil do seu cliente, mas será a responsável por encaminhar as ações para que a sua empresa se relacione ainda melhor com eles.

2. Com que você lidará?

Conhecer a persona que define o seu cliente não é saber apenas as informações básicas, mas, sim, procurar ter conhecimento de mundo do seu ciente. Vai além de saber idade e sexo e parte para o campo de participar de fóruns, estar nos mesmos grupos, consumir ou conhecer produtos que une a sua empresa a esse público etc. Essas informações e o acesso ao aprofundamento desse conhecimento advém justamente por meio do processo de consultoria contábil.

3. Jornada do cliente

É quando a teoria vai para a prática (mesmo ainda na teoria). Não entendeu? É quando toda a informações obtida pela empresa sobre o cliente é prescrita através da consultoria contábil, justamente para que a empresa venha ter a mente do seu cliente e anteveja todas as situações da jornada de compra dele para se posicionar um passo a frente. Por isso é a teoria na prática, porque por mais que a jornada do cliente ainda esteja no campo teórico a antevisão dos fatos já é fator prático.

4. Na prática

O atendimento é o fiel da balança na parte prática. Ao ter conhecimento dos gostos e o estilo do seu cliente, a primeira etapa pode ser crucial para encaminhar o fechamento da negociação (ou a deixa-la muito bem encaminhada), como qualquer erro no caminho pode gerar, também a desistência e o encerramento da negociação. Use a consultoria contábil ao seu favor e esteja um passo a frente da mentalidade do seu cliente, já no primeiro contato.

5. Relacionamento fiel

Negociação firmada, a fidelização é tão importante quanto. Para garantir um bom pós-venda e uma boa proximidade com o seu cliente, utilize-se das informações sobre o seu perfil fornecidas pela consultoria contábil.

7. Humanize a sua marca

O bom e velho se colocar no lugar do outro é fundamental para a humanização da sua empresa no relacionamento com o seu cliente. Por mais que o processo de consultoria contábil ajude muito com prescrições, a relação pessoal não pode ser colocada de segundo plano.

Fale Conosco

Ligue para nós