O Instagram tem sido a rede social mais utilizada, principalmente por grandes empresas e marcas. Temos visto diariamente várias ações de marketing na rede e que traz muitos resultados. Todos sabem que as redes sociais são imprescindíveis nas estratégias de marketing, pois os clientes gostam de manter uma interação social antes de finalizar uma compra.

Neste artigo vamos dar dicas às pequenas empresas de como usar o Instagram com eficiência e atrair compradores para seu produto. Um fato interessante é que o mais importante nesta rede é o engajamento, pois muitos influenciadores chegam a desbancar grandes marcas.

Existem mais de um bilhão de usuários, ou seja, sua rede de contatos pode se tornar muito grande e sua marca ficar conhecida com mais facilidade. Acompanhe nossas dicas:

Faça publicações com frequência

Se possível faça publicações todos os dias, pois os algoritmos ficarão atentos a isso. Isso trará visibilidade à sua empresa, afinal o engajamento não é o único ponto que será observado. Além disso, quanto mais conteúdo colocar, mais as chances de atrair mais pessoas ao seu perfil.

Analise os resultados

Analisar com frequência seus resultados vai te trazer uma visão do que fez de certo e o que fez de errado e assim poder melhorar suas campanhas. Acompanhe de perto os resultados das suas principais postagens, alcance e impressões e momentos em que as pessoas estão mais ativas na rede social. Fazer esta análise não é difícil, mas é muito útil e pode trazer bons frutos.

Incentive as pessoas a comentar ou compartilhar seu conteúdo

Incentivar o engajamento é um grande passo para visualização da sua marca. Ao publicar algo, chame as pessoas para conhecer mais conteúdos seus, compartilhar, comentar e de alguma maneira interagir com seu perfil. Mas não esqueça de responder, pois isso só vai deixar a imagem da sua marca mais interessante aos olhos do público.

Seguindo nossas dicas, as chances de sucesso aumentam exponencialmente. Veja cada uma com muita atenção e coloque em prática.

Fale Conosco

Ligue para nós