Para você ver a importância da consultoria contábil para a sua empresa, esse texto já é uma consultoria, para que você vá pra cima mesmo em meio a crise

Crise, você certamente tem escutado muito essa palavra nos últimos anos. Seja nos veículos de mídia, seja no boca a boca popular, já sabemos que todo mundo odeia esse monstro do Século XXI. Agora, em algum momento você não parou pra pensar que tem alguma coisa de errada que pode não estar certa!? Claro, longe de nós desmistificar a recessão, até porque seria burrice, pois ela existe e têm sinais evidentes. Porém, esse conteúdo serve como uma consultoria contábil para mostrar que justamente um serviço de consultoria contábil pode modificar esse cenários de forma especifica a sua empresa.

Não, a consultoria não é nenhuma padroeira ou mágica, apenas é estratégia e possui pessoas especializadas e que trabalham em prol a leitura do mercado e a adaptação de ações em determinadas empresas privadas. Hoje em dia todo mundo se forma em contabilidade (e não só em contabilidade) pelo Facebook. Claro que não somos nós que vamos cuspir regras e ir contra algo que é democrático e de direito, mas cabe a consultoria contábil alertar de forma profissional todas as ações que podem voltar em sucesso para a sua empresa se diferenciar em tempos de desespero econômico.

Vou te fazer uma pergunta, se estamos em meio a crise, o que a Honda fez de diferente para que o novo HRV possua uma lista de espera de quatro meses para a sua compra? Se a crise é evidente, o que é mesmo, o que essas empresas que driblam esse problema fazem para gerar soluções? A resposta está em planejamento, e esse planejamento é construído com números e, tá aí a consultoria contábil pra representar o “cara das estatísticas”. Fundamentando os números em ações práticas, a Magazine Luiza, por exemplo, já anunciou que as expectativas de lucro serão mantidas. Você acha, ou não, que para isso não houve uma reunião totalmente regida por estatísticas e essas promovidas pela consultoria contábil!?

Para que você entenda o tamanho da relação estatística com a consultoria contábil e tais ações práticas, elas estão em, primeiramente, estudar o mercado, alinhando a estrada de onde a empresa parte até onde ela pode chegar. Depois disso, há a estipulação de realidade da empresa para que você venha saber onde está a adversidade e como contrapô-las.

Sabendo disso, você tem a opção de ficar se lamentando ou partir para ação, com o trabalho de consultoria contábil que reverterão em ações para que a crise não venha ser a muleta da queda dos resultados, mas, sim, impulsioná-lo a criar melhores estratégias para a sua empresa.

A maior mente de todos os tempos, Albert Einstein, certo dia disse que “Insanidade é fazer sempre as mesmas coisas e esperar resultados diferentes”. Em meio as turbulências do mercado, cabe, então a você buscar a se reposicionar e fazer sempre coisas diferentes que vão falar com o seu público e lhe gerarão resultados.

Vale ressaltar a importância da sua concorrência, pois a consultoria contábil vai olhar para ela para relacionar o comportamento da sua empresa. O mercado é um grande concorrente em tempos de crise, mas uma concorrência uniforme vai fazer com que os clientes da sua segmentação fique saturado. A sua empresa precisa ser a primeira a se posicionar de forma diferente e pra isso conversar com o seu segmento é imprescindível a consultoria contábil.

Fale Conosco

Ligue para nós